Em outras partes deste site que eu recomendo fortemente a obtenção de um professor de violino, ao invés de tentar ensinar-se. Você pode perguntar no entanto, o que eu procuro em um bom professor de violino?

Eu tive quatro professores de violino me ao longo dos anos, além de ver o meu mais novo professor filhas no trabalho. Eles variaram de pouco inspirador para fantástico, então aqui está o meu correr para baixo em o que eu encontrei para fazer um bom professor de violino (e por falar nisso, um bom professor de música de qualquer tipo)
Entusiasmo.

A música é divertida e emocionante. Um professor de violino bom deve refletir isso. Entusiasmo não tem de significar muito extrovertido e vivaz, mas eles devem ser capazes de transmitir que eles gostam do que estão fazendo. Claro que você, ou seu filho pode fazê-lo pouco para encorajar isso, praticando regularmente, e mostrar que você está interessado também!

Encorajadores, mas realista.

Este vai ser mais importante para os alunos mais jovens, mas vamos ser honestos, todos nós vamos responder a um pouco de louvor - e sentir-se um pouco colocar para baixo por ser dito que o nosso jogo foi horrível. Quando você ou seu filho vir a desempenhar por um professor, você quer se sentir relaxado, mais do que defensiva. O outro lado da moeda é que você também precisa de um professor para ser honesto. Não há nenhum ponto navegando pela vida com uma visão overinflated do seu próprio talento, porque um dia você vai naufragar na rocha dura da realidade!

Empates em uma variedade de material.

Adivinha o quê? Aprender um instrumento é mais do que uma sucessão de exames de música uma vez por ano. Para se tornar bom em um instrumento, e, particularmente, para desenvolver uma boa técnica no violino, você precisa de muito mais do que apenas o material necessário para passar algum exame.

Ensina a boa técnica desde o início.

No início, você pode produzir sons razoáveis ​​com técnica extremamente desleixado. Você vai pagar caro por isso mais tarde, se não for corrigido no início. Você não quer se afogar uma criança em detalhes técnicos, mas até mesmo uma criança de cinco anos pode ter um ou dois pontos trabalhados em cada semana (por exemplo, evitando o "abraço da morte 'na mão esquerda, um belo arco segurar na mão direita , agradável curvando reta, usando todo o arco onde pediu, entonação e assim por diante)

Mostra-lhe como corrigir as coisas que precisam melhorar.

Qualquer um que se chama de um professor de violino vai ser capaz de apontar o que você precisa para melhorar. Mas muito menos pode mostrar-lhe como melhorar. É tudo muito bem dizer que você precisa vibrato mais forte - isso não é muito útil sem ser mostrado como fazer para melhorá-lo.

Ensina a prática.

Este tipo de sobreposições com mostrando-lhe como consertar o que precisa melhorar, mas a prática tem de ser muito mais do que sem pensar que atravessa esta semana escamas e peças algumas vezes. Um bom professor deve ser capaz de definir-lhe peças e exercícios com objetivos claros sobre o que eles são para, e ensiná-lo a ser focada sobre o que você está fazendo. Veja também minha página de 'prática' dicas para obter mais detalhes. Finalmente uma citação relevante de Galamian (pedagogo violino líder do século 20), em seu livro "Princípios de violino e Ensino", capítulo quatro,

"Uma das coisas mais importantes que um professor deve ensinar seus alunos, é, portanto, a técnica de boas práticas"

Ele continua ..

"Um professor que se limita a apontar os erros e não mostra a maneira correta de superá-los falhar na missão importante de ensinar o aluno como trabalhar para si mesmo."

Personalidade ajuste.

Às vezes, só ele pode descer a certas personalidades adequando-lo melhor do que o outro. Uma personalidade que se adapte a aprendizagem da criança, pode não ser o que um aluno adulto quer. Um aluno adulto vai querer fazer mais perguntas e ter mais voz no que eles jogam e prática - nem todo professor de violino é necessariamente vai se encaixar com isso. A nenhum absurdo, professor focada pode ser apenas o que um estudante sério quer, mas não necessariamente atender um novato ou criança pequena.

Para os alunos olhando para uma carreira profissional, há um par de outros pontos a ter em conta.

Dê uma olhada em (e ouvir) os professores de outros alunos. Quantos estudantes profissionais têm eles produziram? Se você está olhando para ir profissional, a aprendizagem terá que ser um pouco menos açúcar revestido. Enfrentá-lo agora, aprender a ser um violinista profissional é trabalho duro, e você está indo a necessidade de junta para baixo e ter uma compreensão sólida realista de onde você está.

Fonte: http://www.the-violin-guide.com/